sábado, setembro 27
Um Novo Ciclo?
Esta mancha brilhante no disco solar tem emocionado os cientistas, porque o Sol tem estado invulgarmente tranquilo durante o último ano, e não dispomos de nenhuma explicação para esse facto. Sabe-se apenas que o Sol está entre ciclos, digamos assim. Eventualmente, este sinal de intensa actividade poderá representar o início do novo ciclo.
segunda-feira, setembro 22
sexta-feira, setembro 12
I say: do you like Ike?
Do you like Ike?
A primeira é uma imagem excepcional do Ike no Golfo do México.
Mas as minhas imagens de eleição são as outras...
Lembram-se daquela famosa ONDA que há alguns anos assustou os veraneantes no Algarve? Lembram-se que as pessoas encheram tudo o que era costa à espera de ver como era a onda? Uma onda que afinal era apenas um grande aglomerado de nuvens, efeitos ópticos e poluição sobre o mar, mas que, a existir, teria varrido tudo até à Serra de Monchique - um verdadeiro maremoto .
Pois lembrei-me disso ao ver estas imagens: há sempre uma sensação estranha quando verificamos que a natureza humana é mesmo UNIVERSAL! Está a chegar ao Texas um temível furacão, o mar galga tudo, e as pessoas acham oportuno ficar na praia a tirar fotos e a ver o espectáculo!
Extraordinário!
Uma coisa é roupa...
AQUI
Penso que vale a pena saber que ISTO foi congeminado, desenhado, cortado e costurado... Os trapinhos são uma tortura para quem os vê e para quem os exibe na passerelle.
Os comentários da editora de moda, esses, são certeiros!
terça-feira, setembro 9
Behind Blue Eyes
A versão acústica alguns anos mais tarde por Pete Towsend.
E a versão de juventude:
Uma letra de se lhe tirar o chapéu!...
Baba O'Riley
Nem tudo era explosivo com estes ícones da Era Woodstock...
Não resisto a publicar mais esta: aqui há muita qualidade.
The Who
Pois é: não acreditem em tudo o que os vossos directos antepassados contam sobre a sua virtuosa juventude!...
THE WHO, que muitos consideraram uma das bandas mais talentosas e influentes do seu tempo, cantam no Festival de Monterey: My Generation.
sábado, setembro 6
Música e personalidade
O Professor Adrian North da Universidade Heriot-Watt, na Escócia, divulgou os resultados de uma investigação sobre as ligações entre as preferências musicais e a personalidade das pessoas.
O estudo incidiu sobre 36,518 pessoas em todo o mundo, que tiveram de manifestar os seus gostos sobre 104 estilos de música diferentes, antes de darem resposta a perguntas que testam a personalidade.
Conclusões? Aqui vão algumas:
Os apreciadores de música clássica e de jazz são criativos com boa auto estima, mas os primeiros são tímidos e os segundos muito mais sociáveis.
O country é apreciado por pessoas tímidas e trabalhadoras; os fans de rap gostam de conviver, enquanto que os fans de indie são pouco simpáticos e têm falta de auto estima.
Os apreciadores de soul são criativos, sociáveis, sentem-se bem consigo próprios e têm elevada auto estima.
Parece que Adrian North continua à procura de voluntários que colaborem na sua investigação. Mais informações disponíveis AQUI
Subscrever:
Mensagens (Atom)