Porque a vida é mais do que a rotina e o nonsense de cada dia, e a filosofia é como o amor: não serve para nada, mas não se pode viver sem ela.
segunda-feira, fevereiro 18
Lucas Cranach
Lucas Cranach (Kronach, perto de Bamberg, 1472 - Weimar, 1553)
Os seus nus mitológicos são famosos, mas acho particularmente belos os retratos de pessoas reais. A propósito, o imponente homem de barbas brancas e roupa escura é o próprio Lucas Cranach.
3 comentários:
Anónimo
disse...
Não conhecia... aliás a minha cultura geral no que diz respeito à arte é muito restrita, mas aqui aprendo sempre mais qualquer coisa =D
Aprecio particularmente a capacidade que ele tem de pintar a pele. O modo como ele consegue dar as diferentes caras, com carnações e texturas bem caracterizadas. Claro que também os outros aspectos dos retratados são excelentes, mas, tendo feito algumas tentativas de pintura na minha juventude, lembro-me bem de quanto é difícil produzir uma pele credível.
Volto a dizer que me reservo o direito de apagar toda e qualquer tentativa de publicidade neste blog. Razão porque apaguei algo que não era de facto um COMENTÁRIO.
3 comentários:
Não conhecia... aliás a minha cultura geral no que diz respeito à arte é muito restrita, mas aqui aprendo sempre mais qualquer coisa =D
Raiz
Aprecio particularmente a capacidade que ele tem de pintar a pele. O modo como ele consegue dar as diferentes caras, com carnações e texturas bem caracterizadas.
Claro que também os outros aspectos dos retratados são excelentes, mas, tendo feito algumas tentativas de pintura na minha juventude, lembro-me bem de quanto é difícil produzir uma pele credível.
Volto a dizer que me reservo o direito de apagar toda e qualquer tentativa de publicidade neste blog.
Razão porque apaguei algo que não era de facto um COMENTÁRIO.
Enviar um comentário