segunda-feira, novembro 12

Cinco Razões & o Preservativo


AQUI
Aprecio profundamente a publicidade esteticamente conseguida e eficazmente concretizada. Este anúncio parece-me caber na segunda categoria.
Ao mesmo tempo, e apesar de visar sobretudo a prevenção das DST (acho eu) acaba por levantar outras questões: ética sexual, educação sexual, controle de natalidade - pelo menos!
Há uma ética do sexo, ou não? É possível a educação sexual?... É necessária? E sendo possível e necessária, como concretizá-la? Que aspectos devem ser abordados? É legítimo ao Ensino Público veicular valores nessa matéria, ou deverá apenas centrar-se nos aspectos científicos da morfologia e da saúde? E, em caso afirmativo, devem ser os políticos responsáveis pela educação a definir esse conjunto de valores? Ou os orgãos de gestão em cada Escola? E se forem esses orgãos, qual deles: Conselho de Turma, Conselho dos Directores de Turma, Conselho Pedagógico, Assembleia de Escola? Departamento Curricular? Conselho Executivo?

Complicado, não?... Será por isso que se discute o sexo dos anjos há mais de vinte anos sem que se chegue a uma decisão?

Sem comentários: