terça-feira, dezembro 4

Petição


AQUI : MAIS INFORMAÇÕES.
A especial atenção a este caso não nos dispensa, enquanto cidadãos, de combater todas as outras formas de maus-tratos que as crianças sofrem neste país.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Bianca

Os crimes de pedofilia na Casa Pia, bem como o processo jurídico/político que os envolve, ficarão na História como a marca indelével, o cognome , da nossa 3ª República.
Mas, sinceramente, a mim não me espantam por aí além:
- Uma sociedade que se libertou das grilhetas da opressão obscurantista a que esteve sujeita durante várias décadas, através de um estranho golpe militar, que priorizou o esbanjamento da riqueza nacional para "engordar" a sua classe política, que nunca apostou na formação nem intelectual nem cívica dos seus cidadãos, só podia gerar monstruosidades desta natureza.

Em França, aprendi duas razões para nunca votar em partidos de esquerda. Questionando um velho resistente que havia sido libertado, in extremis, de um campo de concentração nazi pelo exército soviético, sobre a razão pela qual não votava nos partidos de esquerda, apesar de ser um homem progressista, disse-me:

"-Vous savez,cher ami, c´est que nous avons eu le Front Populaire, et nous avons appri que quand ils sont au pouvoir, les communistes remplissent les prisons et les socialistes vident les coffres."

Ao que eu, agora, como português, acrescentarei:
-E, porque violam, ou deixam violar, os " Meninos do Bairro Negro" do meu país.

Desculpa lá Bianca o tamanho deste comentário,e parabéns ao Portugal Profundo.


M. Carvalho