terça-feira, outubro 16

Sopa azeda

Verdade Inconveniente 2
in Argos-Zoom, by Pedro Silva


Bem, pessoal, aqui só está a parte mais interessante, para lerem todo o contexto por favor visitem Argos Zoom — e, por favor, não deixem de o fazer, o rapaz teve tanto trabalho a compilar toda aquela informação, o mínimo que podemos fazer é ir até lá espreitar...

...não conhecia este método de responder a um post noutro blog

No meio da tal sopa de palavras fervidas, a única coisa que, de facto, tem alguma coisa a ver com o assunto aqui abordado é a notícia dos valores astronómicos que Al Gore cobra para dar as palestras (já tinha ouvido falar desse aspecto, mas ainda não tinha encontrado a fonte).

Não vivo na alegria de ter algo para ensinar, mas gostava de explicar que não me interessa absolutamente nada se o homem tem rótulo de esquerda ou de boa pessoa ou de oportunista, só me interessa aqui a questão do ambiente.
Nessa perspectiva, sei que o filme tem erros científicos e está em curso uma pesquisa (aproveito para agradecer a amável disponibilidade dos colaboradores) que contrapõe as teorias do filme.

Este assunto, como todos, é para debate: agradeço contribuições e dispenso parvoíces infantilóides.

2 comentários:

""#$ disse...

A excelência tem que ler o meu post todo primeiro... e perceber o que está no fim...

""#$ disse...

Terra em socalcos: não fiz o post para responder a outro blog, fosse qual fosse o outro blog, mas sim para demonstrar que que os Sr Al Gore tanto defende o ambiente, como defende a poluição como defende o cultivo de bananas no pólo norte....

Desde que lhe paguem BEM e desde que isso lhe dê notoriedade e lhe dê compensações psicológicas por não ter conseguído ser presidente dos Eua, o Sr Gore defenderá tudo e mais alguma coisa.

Se eu tivesse respondido ao post daqui tinha-o indicado. Estava apenas a "picar" ( no bom sentido) a BC.
Lamento muito ter sido mal interpretado e lamento muito não ter conseguído escrever com ironia que se percebesse.

Nem sequer me referi ao filme que não vi, nem estou interessado em ver. Quer o filme tenha erros científicos ou não tenha pura e simplesmente não me interessa.

Já percebi muito antes disto tudo que existe um problema ambiental sério.

E a única razão pela qual esse mesmo problema ambiental é elevado deve-se a pessoas como o Sr Gore, que fez parte do grupo de negociadores dos EUA que tudo fizeram para destruir e minar por dentro o protocolo de quioto. Que era uma das maneiras de resolver parcialmente o problema ambiental

Agora o senhor Gore é recompensado com loas e elogios pelo facto de protagonizar um filme que mostra prejuízos ambientais para os quais ele individualmente e o país colectivamente muito contribuiu.

Além disso o Sr Gore, foi premiado conjuntamente com a agência respectiva da ONU, não sozinho.

E eu também não vivo na alegria de ter algo para ensinar.