sábado, outubro 13

Uma verdade inconveniente


Bem... FINALMENTE vi o filme do Al Gore, Uma Verdade Inconveniente.

Lembro-me de ouvir falar bastante sobre este assunto, mas também sempre achei que era um exagero, que era o ciclo normal no planeta, degelo das eras glaciares...
A verdade é que nunca me preocupei o suficiente para ir à procura de mais informação.
Somos assim, se não nos cai no colo...

Como dizia Neale Donald Walsch,
“pensamento, palavras, acção”


Só posso dizer que aconselho a todos (a começarem por) verem o filme.


aqui é o trailer do filme:
aqui o site oficial do filme:

aqui as últimas notícias sobre Al Gore (ganhou o prémio Nobel da Paz):
e aqui, o site do Intergovernmental Panel on Climate Change, das Nações Unidas (que ganhou o Nobel da Paz conjuntamente com Al Gore):

3 comentários:

Eurydice disse...

Terra, gosto deste post.

Este prémio é importante por chamar a atenção sobre o peso das questões do ambiente no que se refere à paz. Não é algo de teórico mas sim algo de muito concreto que mexe com o dia-a-dia e as vidas de todos e cada um. Não interessa se o Gore ganha com isso e tira dividendos eleitorais. Antes ele que um morcõe que ache que o ambiente é só para os OUTROS. O mundo poderá ser um lugar melhor se os States tiverem um Presidente que compreenda a importância das questões ambientais. O mundo será um lugar melhor se todos compreendermos a destas questões e agirmos em conformidade.

Anónimo disse...

Tenho este filme cá em casa mas ainda não tive vontade de o ver. Falta de vontade, não por causa do tema, pelo qual desde há longos anos estou "acordado", mas porque previamente nada do que aí se trata será novidade para mim. Talvez queira fugir à questão...talvez queira fugir à angústia, à revolta perante a cegueira!

Letícia disse...

Bem dito, Bianca!!
sim, enfim não estou a par de todas as acusações feitas ao homem, mas o filme, de facto, despertou-me para um assunto que eu ligo pouco e, penso, é esse o seu objectivo.