quinta-feira, abril 12

Postar

Há uma espécie de timidez quando abrimos a janela do posting. Imagino que os actores e músicos sintam algo de parecido quando esperam pelo abrir da cortina - salvas as devidas proporções!

Comecei este blog quase sem querer. Depois, senti um especial prazer em acumular referências a algumas das coisas que me dão prazer, que acho belas e inspiradoras, e partilhá-las com os (improváveis) leitores. O passo seguinte foi sentir um certo pudor por essa acumulação de sinais tão pessoais. Depois, dei comigo a pensar que devia falar de outras coisas. E aí comecei a sentir-me tímida e hesitante.

Falar de quê? De quem? Não gosto de futebol. Não quero saber dos diplomas do Sousa. Não é isso que me incomoda, mas sim o facto de todos os dias constatar os sinais de perda da qualidade de vida. Mas há outra coisa, que tive de procurar bem fundo, porque a tinha escondido bem longe dos meus olhos, porque não a suportava, porque realmente me tem exigido um enorme esforço para não baixar os braços. E essa coisa é aquela que pior deixa na fotografia o nosso PM, aquela que é de facto IMPERDOÁVEL e que todos os dias avança um pouco mais, todos os dias destrói um pouco mais do nosso futuro enquanto País e enquanto Povo: a destruição pormenorizada e organizada do Sistema de Educação Pública.

9 comentários:

Macambúzia Jubilosa disse...

Ena...parece que vou estrear estas caixinhas que ainda cheiram a novo.

Boa sorte para o blog. Irei lê-lo sempre com atenção, mesmo que não comente.

Um abraço...

Eurydice disse...

Obrigada, Mac!... Gosto mesmo de te ver aqui! :)

Alda Serras disse...

postar - v.t. "amandar" postas de pescada temperadas ao gosto do freguês.

Bem-vinda à blogosfera!

(Não falemos da outra teoria da conspiração.)

Eurydice disse...

Obrigada, bell e antónio :))
Bem vindos!
Quanto ao login do blogger, pois não sei como resolver isso... Como é, mi diga, vai?...

Eurydice disse...

Hummm... consegui resolver!... :)) eheh

Hopes disse...

Que agradável surpresa, sempre achei que devias ter um blog. Já andei a espreitar os posts antigos e gostei imenso. Desejo-te as maiores felicidades no árduo e nobre ofício de blogger! ;)

Quanto ao teu post, também não me preocupa muito a licenciatura do (Sr. Engenheiro?)... Embora não deixe de ser irónico, que num país onde muitos dos verdadeiros licenciados têm que mentir acerca das suas habilitações, dizendo que só têm o 12º para conseguir um emprego, o PM tenha feito, o que fez para manter um emprego...

Eu por mim, preferia um PM com a 4ª classe, mas com consciência social...

Anónimo disse...

Viva à querida bianca e aos estimados comentadores.
Vou tentar vir aqui com a frequência que a vida deixe.
Infelizmente comentarei pouco, mas pelo menos vou tentar ler tudo.
Um abraço a todos.

António Moreira (AM)

Eurydice disse...

Lino, Hopes e António: muito bem vindos e obrigada pelas palavras tão simpáticas. :))

Anónimo disse...

Só para dar uma última achega no "engenheirogate", certeiro foi o humor do Contra-Informação da RTP1 (cada vez menos inspirado, mas por vezes ainda saem algumas pérolas que fazem rir), ao chamar-lhe "engenheiro da mula ruça". Proponho que a designação passe a ser oficialmente adoptada para referências à personalidade em causa.
Para além disso, (plagio indecentemennte o dito programa) este país até já está com algum crescimento económico... o défice está a baixar... mas a vida de Sócrates era perfeita perfeita, mas mesmo perfeita"... era se ele fosse engenheiro.
(e, numa rubrica paralela com Marques Pentes, idolatrado pelas mulheres, o tempo bom para o bodyboard, a vida deste era perfeita perfeita era se ele fosse líder do PSD)