terça-feira, agosto 28

Em busca do Carneiro Selvagem


Em busca do Carneiro Selvagem,
de Haruki Murakami
Edição Casa das Letras, 2007


Como sempre nos livros de Murakami, retrata uma viagem interior, um crescimento da auto-consciência. Mas duma forma deliciosamente surreal, dum simbolismo complexo numa linguagem simples e directa. Mágico, profundo, completamente inesperado até ao último momento.

"Cada miúda tem uma gaveta, onde guarda as suas preciosidades, cheia até acima de tralha que não serve para nada. É uma coisa que me seduz. Vou tirando para fora todas aquelas coisas, uma atrás da outra, sacudo o pó e procuro encontrar um sentido para cada uma delas. É essa a essência do atractivo sexual, creio eu. Agora, que não me venham perguntar onde é que isso leva, porque não leva a parte nenhuma. O que acontece é que, se deixasse de o fazer, deixaria de ser quem sou.

Por essas e por outras, agora só penso em sexo. Se concentrar o meu interesse única e exclusivamente em sexo, deixo de ter pena de mim e não tenho de me preocupar se estou a ser trágico ou não."

6 comentários:

Eurydice disse...

Grande safra de leituras, Terra!! :)

rogério sousa disse...

carneiro acho que já se encontrou. o selvagem é que vai dar muito trabalho.

Eurydice disse...

Directriz, gostei dessa observação!... ehehheh

rogério sousa disse...

pode não parecer, mas é sentida...

Letícia disse...

bem... antes escondia-me do mundo na almofada... felizmente, agora viro-me mais para os livros. sempre é mais proveitoso... ;) e positivo!!

Eurydice disse...

Tens razão, Terra!... ehheh *