domingo, julho 15

Alta Autoridade Contra as Chupetas


Não sei se já repararam, mas os lugares públicos estão pejados de membros desta Alta Autoridade.

No restaurante, nos Correios, no autocarro, na pastelaria, nas lojas de roupa, no meio da rua, lá estão elas, e é um coro de fórmulas consagradas:
"Ai que feia!... com uma chupeta!"; "Assim és feio, agarrado à chupeta!"; "Deita a chupeta fora se queres ser lindo!" "Ah, assim és muito mais linda, sem a chupeta!" "Isso não tem jeito nenhum, uma menina tão grande com uma chupeta!" - sendo que a menina normalmente ainda está numa cadeira de bebé!!!

A mim parece-me incrivelmente arrogante esta intromissão na vida dos outros. Mas quem são estas criaturas, quem lhes deu tal missão ou quem as iluminou para espalhar tal boa nova??

Interrogo-me sobre a probabilidade de um progenitor se decidir a dar uma resposta adequada a estas criaturas intrometidas.

Serei só eu a irritar-me com isto?

Disclaimer: todos os meus familiares chegados têm mais de vinte anos. Sou mera espectadora.

Sem comentários: