quarta-feira, julho 18

O Sistema Educativo


Homícron disse a Homega:
- Queriam que eu fosse para a escola, com esta idade, aprender de computadores! Então se os mais novos não querem eles ir à escola, eu com esta idade é que havia de ir!
Resposta de Homega:
- A mim também eles queriam mandar! Que é que eu ia lá aprender? Com a minha quarta classe sei mais do que aqueles com o nono ano! E com esta idade que é que eu ia lá fazer?! Aquilo agora é andar aqui mais cinco anos e depois darem-me a reforma, e pronto!... A minha quarta classe vale mais do que o nono ano destes novos!
Homícron:
- Eu tenho 53 anos. E que é que eu ia lá aprender com os computadores? A minha quarta classe vale mais do que o nono ano de agora! Não se aprende mas é nada de jeito!
Homega:
- Até que o décimo segundo! Eles sabem lá alguma coisa, esta malta nova? Na quarta classe aprendia-se mais do que eles aprendem agora no décimo segundo! Eu cá disse que não ia!
Homícron:
- Eles querem é lá fazer estatísticas para a Europa, não querem ensinar nada de jeito à gente! Conheço um que foi para a escola e fez o nono ano em seis semanas! Que jeito é que isso tem? Estão-se marimbando para a gente! Eles querem é ir lá para a Europa dizer que já não há analfabetos!
Homega:
- É como eu te digo! A gente sabe mais com a quarta classe que eles com o décimo segundo! Eles não aprendem nada!... A gente pergunta pela tabuada e eles não sabem nada disso, só sabem coisas que não têm interesse nenhum!
Homícron:
- Pois é, de matemática não sabem nada! Não sabem a tabuada! Que é que a gente vai lá fazer com esta idade? Sabemos mais do que eles!

Sem comentários: