domingo, julho 29

Nove Semanas e Meia


AQUI

Aqui
Realizado por Adrian Lyne, 1986.
Com Mickey Rourke e Kim Bassinger. Excelente trabalho dos actores.
Para mim, muito mais do que equacionar a relação entre o erotismo e a paixão, disseca alguns velhos mitos do Homem que nutre, veste, protege e guia a Mulher - e que por isso mesmo a destrói. Completamente erosivo. Nunca vi a sequela: não ficou nada por dizer, neste filme.

8 comentários:

""#$ disse...

A sequela não vale nada.

Eurydice disse...

Era de esperar! Não havia mais nada a dizer, literalmente. Uma sequela só poderia ser uma reles manobra comercial.

""#$ disse...

A Kim bassinger não quis fazer a sequela.
Fez o mickey rourke mais uma outra actriz que fazia o papel de suposta amiga da personagem da Kim basinger que teria voltado para a encontrar e ela já não estava. Etc.

O argumento é quase repetido excepto que ele é que fica mal no filme.
Mas toda a química do primeiro filme desapareceu.
Com a excepção do actor que contracenava no caçador com o robert de niro e do qual agora não me lembro do nome - estou a ter uma branca, o mickey rourke é o actor que pior geriu a carreira dele acho que desde sempre.

O tipo é um excelente actor, mas mete-se a fazer filmes péssimos , que não
acrescentam nada e que o fazem a recear muito pior do que é.

Exemplo: no Sin City é um excelente actor, apesar do Sin city não ser um bom filme, mas é ele que leva o filme para uma melhor e maior dimensão, porque não é excessivo a representar apesar da personagem dele ser muito excessiva e dar nas vistas.

Mas que o tipo é um excelente actor é.
Basta ver, acho que o "rumble fish" do coppola e o chinatown do roman polansky e percebe-se logo, assim como depois se percebe que ele se perdeu a fazer filmes inacreditavelmente maus.

""#$ disse...

Erraa:onde está "recear" é parecer

Eurydice disse...

Eu gostei de Sin City, pelas razões que já foram ditas, e do trabalho dos actores, sem esquecer este Mickey.
Concordo que o Rourke fez péssima gestão dos seus talentos. Ele é muito bom. Por exemplo, em Angel Heart é espantoso. Não vi esses dois de que falas, mas acredito que ele está à altura do que qualquer bom realizador queira tirar dele.
Quanto à Kim, não sabia disso, mas é um ponto a favor da honestidade e inteligência dela. :) É bom saber que alguém não se vendeu!... :)

""#$ disse...

O problema da Kim Basinger é que ela era vista, especialmente depois desse filme, como uma "não actriz", como apenas um corpo e um cara dado que ela ,penso, vinha da área dos modelos.
E com esse filme tornou-se conhecida, mas depois só lhe queriam dar filmes do mesmo estilo e imagem.
Ela logo recusou essa imagem,mas depois andou muito tempo a ser um pouco rotulada.

Até que explodiu em termos de reconhecimento no filme LA confidential.

O rourke era o actor mais talentoso de uma geraçãod eactores que começaram todos creio que no Rumble fsh do coppola.
O copolla fiez dois filmes sobre gangs - ambos a preto e branco nos inicio dos anos 80 ,finaldos anos 70 ,com o rorke, o tom Cruise, A Virgina Mdsen, uma deusa loura e a DIane Lane , uma bomba sexual tremenda e mais dois tipos também famosos que agora não me lembro do nome.
Matt dillon um deles veio-me agora.

O rourke era de longe o melhor.
Mas depois ,inexplicavelmente, perdeu-se , quer a nível pessoal, quere a nível profissonal, bem como a Diane lane ,que não lidou muito bem com a enorme imagem de simbolo sexual,e a Virgina Madsen, porque cometeue a parvoice de dizer que era lesbica.A partir daí foi ostracizada.
O Cruise era um flop, mas tinha carinha e sabia agradar a quem era necessário agradar.

Eurydice disse...

Fiquei a gostar do Cruise depois de RAINMAN. :) E no EYES WIDE SHUT vai muito melhor do que a legítima! :)

""#$ disse...

O cruise só agora é que é um bom actor.