sexta-feira, julho 27

Águas Turvas


- Ora o senhor aqui tem: uma Pedras e uma Freeze limão.
- Minha senhora, eu pedi uma Pedras normal e uma Pedras limão!...
- Mas eu não tenho Pedras limão.
- Mas eu não quero Freeze limão. Não foi isso que eu pedi.

Dirige-se a um armário frigorífico, agarra na porta e fica a olhar lá para dentro. Acaba por dizer, com um ar surpreendido:
- Ah Pedras limão… pois… não tenho! Só pêssego. Mas tenho Freeze limão.
- Não quero Freeze limão. Então, dê-me outra Pedras normal e fresca.

Tira a Freeze limão do balcão, e diz:
- Ora, Pedras normal… já está aqui!
- Mas é só uma!... eu quero duas!
- Mas aqui está só uma!- e exibe o talão de pré-pagamento.
- Eu paguei um euro e sessenta! Certamente que são duas águas!

Desaparece para junto da caixa, volta, vai ao armário e coloca mais uma Pedras sobre o balcão.
- E o preço é o mesmo?
Regressa à caixa, e volta com uma moedinha que entrega ao cliente. Este agarra no copos e nas garrafas de Pedras e vai juntar-se à pessoa que o espera numa das mesas, murmurando:
- Saco!

Olhando para a cliente que tem estado à espera com um talão na mão, ela diz, a meia voz, com um olhar onde só habita a certeza:
- Ele há pessoas muito complicadas! Eu disse logo que não tinha Pedras limão!

2 comentários:

""#$ disse...

Porque é que vossa excelência pensa que eu fiz uma análise as aguas frize?
Porque a publicidade deles e o tratamento que eles dão à marca é aterrador.
Que depois se reflecte nesse empregado e mesa estrambólico que não sabe sequer o que tem.
Ele é estrambólico, mas a falta de trabalho séroo de mercado das aguas frize está ai.

Eurydice disse...

A bem da verdade, é UMA empregada... e isto passou-se há um ano atrás... :)
Pelo que parece dar toda a razão a V.EXA