domingo, julho 15

Harry Potter e a Ordem da Fénix


Fui ontem ver - aceitando o convite de duas amigas adolescentes - o meu primeiro harry potter.

Sem dúvida nenhuma diverti-me e os aspectos propriamente filmícos, como a realização, o desempenho dos actores (alguns dos quais, como Ralph Fiennes ou Gary Oldman, são actores que já apreciava muito) a fotografia, os efeitos especiais, a música, o design de criaturas imaginárias, o guarda-roupa, a produção em geral, estão muito bem conseguidos.
Mas... que enredo tão simplório! Tão previsível. Assente em tantos estereótipos.
Garantem-me (as duas jovens peritas que me levaram com elas ao cinema) que os livros são muito melhores do que os filmes. Serão?
Se calhar o segredo do sucesso são mesmo os estereótipos manejados com mestria!

Sem comentários: