segunda-feira, julho 2
Pirates - 1986
Este é um dos meus filmes preferidos no que toca a piratas.
Roman Polanski no seu melhor.
Walter Mathau compondo um convincente e azarado chefe pirata, o Capitão Red.
Tem todos os condimentos: o gotoso Comandante da praça-forte espanhola, a sua bela sobrinha, o jovem e encantador pirata francês e o fabuloso tesouro, evidentemente perseguido pelo determinado Capitão Red; não faltam heroísmo, paixão, cobiça e crueldade Q.B. Nem humor, sombrio e subtil.
Uma relíquia, claro, mas uma relíquia preciosa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
EXTREMAMENTE BOM.
Cheguei a ver isso no cinema.
Existe lá uma parte incrível quando estão os dois à deriva eo chefe pirata o walther matthau quer comer o imediato porque está com fome.
Aquilo é ridículo mas o mesmo tempo é convincente porque o Matthau era um grande actor...
Esse filme nunca teve grande divulgação e êxito porque ao que parece o polansky filmou mais 45 segundos de filme do que devia por contrato, e a companhia produtora depois só lhe criou problemas na produção e distribuição...
isso acrescendo à vida do polansky...
Pois... Andei à procura dessa cena, que praticamente abre o filme, mas da parte passada na jangada só encontrei o final, quando surge o navio espanhol. O mais curioso é que a versão disponível deste pedaço era dobrada em ESPANHOL. :)
Pena que os extractos sejam de má qualidade técnica, na sua maioria.
É uma história muito bem construída e muitíssimo bem dirigida. Uma produtora que não soube ganhar dinheiro com um filme destes não é lá muito esperta! Tinha tudo para agradar à crítica e ao público em geral. Não há um único momento desperdiçado no filme, uma hesitação, uma ponta solta. Hilariante e consistente.
Não sabia esses pormenores das tricas internas.
Enviar um comentário